terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura intensifica limpeza de ruas, rios e galerias da cidade

 
Teresópolis, 17 de janeiro de 2012 - Com a chegada das chuvas de verão, o Prefeito Arlei determinou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensifique o cronograma de limpeza das galerias e canais com o objetivo de evitar entupimento destes córregos e impedir a ocorrência de alagamentos. Trabalhadores estão limpando tanto as galerias quanto as ruas que deságuam nestes locais. 

 

São vários os pontos que estão recebendo as equipes especiais para a limpeza dos dutos. É o caso dos bairros do Tiro (Rua Armando Vieira), Vale do Paraíso (Rua Eduardo Gonçalves), Pimenteiras (Rua Oscar José da Silva e Rua Felipe dos Santos), São Pedro (Rua Minas Gerais) e Fonte Santa onde existe um canal para onde escorrem as águas fluviais de todas as ruas e servidões do bairro.  

 

Há equipes também fazendo a limpeza e o corte do mato que cresce ao redor do rio que passa     pelo bairro da Quinta Lebrão, a fim de evitar enchentes e minimizar os estragos causados pelas chuvas.   Pneus, garrafas, restos de construção e sacos de lixo estão entre os detritos retirados do leito e das margens do córrego.

 

De acordo com o Secretário da pasta, Denílson Moraes, moradores da região vêm sofrendo demasiadamente com as enchentes do rio. “A limpeza vai amenizar o problema dando maior vazão ao rio e a população pode nos ajudar não jogando lixo nas ruas nem nos rios”, disse Denílson.

 

Além desse serviço, outras equipes da Prefeitura atuam na limpeza de ruas e espaços públicos da cidade. Nesta segunda-feira, 16, a Praça Balthazar da Silveira, na Várzea, recebeu uma equipe completa executando serviços de poda, varrição corte da grama e retirada do lixo. As ruas Prefeito Monte (Tijuca), Juiz Alberto Nader (Jardim Paquequer) e as estradas de Pessegueiros e da Posse também foram contempladas com os trabalhos de limpeza.

 

Texto e fotos – Gisele Barreto


 
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário