terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cultura abre inscrições para cursos gratuitos a partir de segunda-feira

 
Teresópolis, 13 de janeiro de 2012 - A partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, a Secretaria de Cultura de Teresópolis abre inscrições para os cursos gratuitos. Para se inscrever, basta o interessado se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch ou ao Centro Cultural Bernardo Monteverde, e preencher a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a liberação da listagem com os candidatos selecionados, que será divulgada a partir de 5 de março, conforme o número de vagas disponível. 

 

“Os cursos gratuitos representam uma das mais importantes ferramentas no processo de transformação cultural da cidade. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos aprendizados, os cursos funcionam como terapia ocupacional. Isto sem falar no aspecto social do projeto, já que as aulas são isentas de qualquer tipo de taxa”, analisa o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

 O subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, explica que podem ser feitas inscrições para todos os cursos, mas ainda não há como definir quantas vagas serão abertas este ano. Isto porque é necessário primeiro que os atuais alunos renovem suas matrículas, o que deverá ser feito entre os dias 1º e 17 de fevereiro, das 9h às 18h. Somente após este período, será possível definir o número disponível de vagas para novos alunos em 2012. A partir daí, serão avaliadas as novas inscrições. 

 

O período para novas inscrições será de 16 a 27 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura ou no Centro Cultural. A inscrição deve ser feita no local onde é realizado o curso de interesse e basta que o candidato preencha a ficha. Já para renovação de matrícula, de 1º a 17 de fevereiro, é necessário que o interessado apresente foto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé e capoeira. A listagem com os selecionados para 2012 será divulgada a partir de 5 de março e as aulas terão início no dia 12. 

 

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece os seguintes cursos: Casa de Cultura Adolpho Bloch - atelier infantil (a partir de 7 anos), balé (a partir de 4 anos), capoeira, cavaquinho, cerâmica, desenho e pintura, flauta, jazz (a partir de 4 anos), piano, teatro infantil, teatro adolescente, teatro adulto, teatro de rua, teatro e animação, e violão; Centro Cultural Bernardo Monteverde - bordado e crochê, canto, canto infantil, teclado, teoria musical, violão, e coral municipal. Para os cursos de música, a idade mínima é de 8 anos.

 

Texto – Geórgia Jahara

Fotos - Cláudio Furtado (arquivo)


 
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário