quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

 

 

 
Teresópolis, 20 de janeiro de 2012 - Com a finalidade de garantir um melhor acesso aos moradores, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua com a operação tapa-buracos nas ruas. Na quinta (19) e sexta-feira (20), as ruas Marques de Sapucaí e Visconde do Rio Branco, na localidade do Dente de Ouro receberam serviços de asfaltamento e limpeza completa dos trabalhadores da Cidade Bela. Capina, roçado e varrição foram executados durante os dois dias, na localidade. O Vereador Mandinho esteve presente e acompanhou as ações.

 

Com as constantes chuvas, as ruas ofereciam riscos aos transeuntes, além do desgaste dos veículos. Com a colocação do asfalto, foi feita a restauração do pavimento e, de agora em diante, o tráfego de pessoas e veículos não terá maiores complicações.

 

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a determinação do Prefeito é contemplar o maior número de ruas possível. “Mesmo com as constantes chuvas, a Prefeitura está trabalhando intensamente. Tem sido um grande desafio recuperar as ruas da nossa cidade. No entanto, não mediremos esforços para garantir melhores condições de vida à população”, comentou Denílson. 

 

Até o presente momento já foram utilizadas 28 toneladas de asfalto no calçamento e na operação tapa-buraco das duas ruas. Esta semana, a operação também está contemplando o bairro da Quinta Lebrão. A Rua 7 de Setembro está recebendo as melhorias de limpeza e pavimentação.

 

O morador Marcos Cassimiro de Abreu aproveitou par agradecer pelas melhorias.  “Apesar de saber que é missão do Poder Público prestar determinados serviços à população, é nosso dever agradecer a atenção dispensada. A operação tapa-buracos começou ontem (19) aqui no Dente de Ouro, nome dado por meu avô por volta de 1946 a esta localidade, no Golfe, e hoje pela manhã, outro caminhão de asfalto chegou para fazer o restante”, agradeceu Cassimiro.

 

Outros serviços ainda foram executados, nesta sexta-feira, 20, como reparos em galerias no Parque do Imbuí, Paineiras, Barra, Morro do Tiro e Meudon. Capina e limpeza no Golfe, Bairro dos Funcionários, Quinta Lebrão e na Rua Guandu, em Pimenteiras. Uma mureta de sustentação também está sendo construída na Estrada Ernesto Geisel, no Parque do Imbuí. 

 

Texto – Gisele Barreto

Fotos – Marco Esteves

 

 


 
Fotos
 
Teresópolis, 20 de janeiro de 2012 – Uma escola bem equipada, creche para as crianças pequenas terem onde ficar para que suas mães possam trabalhar e uma área de lazer são importantes conquistas para uma comunidade. No Bairro dos Pinheiros, estes sonhos estão próximos de se tornarem realidade. Na manhã desta sexta-feira, dia 20, o Prefeito Arlei, acompanhado do Vereador Claudio Mello, do Secretário de Educação, José Leonardo Vasconcelos, e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, esteve na Escola Municipal Governador Portella e visitou possíveis espaços para a construção de uma creche no bairro. Além disso, ele anunciou a abertura da quadra de esportes aos finais de semana para atender às crianças da comunidade.

 

Uma das prioridades do Prefeito Arlei é reformar as escolas do município. “Acho um desrespeito um bairro tão grande estar com uma escola tão mal-tratada. Já conversei com o Secretário de Educação, José Leonardo, e ele fará uma vistoria na escola para definir quais ações podem ser feitas ali para o bem-estar das crianças. Já determinei também que até o início do ano letivo, a quadra de esportes do colégio estará coberta”, disse Arlei.

 

Para as crianças menores, o Prefeito está estudando a possibilidade de alugar um imóvel no bairro ou construir uma creche nas proximidades da E.M. Governador Portella. “Os pais precisam trabalhar com tranquilidade, e isso só será possível se eles tiverem onde deixar seus filhos. Vamos inaugurar uma creche no Bairro dos Pinheiros em breve, só estamos vendo a questão do espaço”, afirmou.

 

Quadra de esportes coberta

 

A cobertura da quadra de esportes da E.M. Governador Portella proporcionará um maior entrosamento da comunidade. “Com a quadra coberta, as crianças poderão utilizar o espaço independente da condição climática. Esta unidade escolar tem uma casa de caseiro, que possibilitará que um profissional seja contratado para cuidar do imóvel e abrir a quadra para a comunidade aos finais de semana. O Bairro dos Pinheiros não tem praça e a abertura deste espaço aos sábados e domingos evitará que as crianças fiquem nas ruas”, explicou José Leonardo. 

 

“A cobertura da quadra é uma reivindicação de muitos anos da comunidade. Nossa expectativa é a melhoria das instalações da escola, que tem papel fundamental na formação das crianças e jovens do Bairro dos Pinheiros”, destacou o Vereador Claudio Mello.

 

Texto: Fabiana Fuchs

Fotos: Marco Esteves


 
Fotos

 

 
Teresópolis, 20 de janeiro de 2012 – O Prefeito Arlei esteve nesta sexta-feira, dia 20, no Bairro dos Pinheiros, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e do Vereador Claudio Mello. Arlei fez uma vistoria no local e confirmou que fará a construção de um muro de contenção e o alargamento da Rua Francisco Barthel Pereira, demandas antigas dos moradores do bairro.

 

Com a obra, os caminhões conseguirão chegar até o final da rua, atendendo melhor à população. “Esta obra do muro é muito esperada e importante para os moradores do Bairro dos Pinheiros, nós iremos fazê-la. Já a partir de segunda-feira estaremos com uma equipe de serviços públicos fazendo uma limpeza geral no bairro para darmos início ao serviço”, disse o Prefeito Arlei.

 

Segundo Denílson, com o muro de contenção a pista será alargada e o espaço para a passagem dos veículos será ampliada. “Com esta ação, a passagem para escoar o lixo do bairro ficará melhor. Além disso, vamos refazer os bueiros que estão com vazamento na Servidão Delta. Além disso, vamos construir, provisoriamente, uma bancada alta para a colocação dos barris de lixo. Isso evitará que os cachorros mexam nos latões e a sujeira se espalhe”, enumerou o Secretário de Obras e Serviços Públicos. Após a obra de contenção, quando os caminhões já estiverem conseguindo passar pela via, será colocada uma caçamba no local dos latões de lixo.

 

Além do muro de contenção, Arlei verificou a existência de um grande buraco, próximo à CEDAE, onde um poste pode vir a cair e também assegurou à população que irá colocar manilhas no local, para fechá-lo. Acompanhado do Vereador Claudio Mello, o Prefeito também disse que colocará um corrimão, para segurança dos moradores, na escadaria que dá acesso à comunidade, na Travessa Manoel Castor. “Esta comunidade precisa de atenção, respeito e carinho. Fico feliz de ver o Poder Executivo presente, atendendo às solicitações dos moradores”, afirmou o Vereador.

 

Há alguns anos, os moradores do Bairro dos Pinheiros reivindicavam melhorias na comunidade. ”Há muito tempo falamos da necessidade da construção desse muro de contenção, que vai trazer muita facilidade em relação à coleta de lixo. Improvisamos a acomodação do lixo, mas tem sido pesado para o pessoal da coleta, que tem carregado latões cheios por mais de 100 metros. Com a obra, o caminhão poderá ir até o final da rua. O Prefeito Arlei tem se mostrado uma pessoa com interesse em fazer melhorias na cidade”, disse o morador Eduardo Landim. 

 

“O Prefeito Arlei está vindo aqui para cumprir o que prometeu para nós em um encontro informal que tivemos. Estamos esperançosos e confiantes”, afirmou o morador Roberto Fabiano Fonseca. Para Maria Denise, que reside no bairro há mais de 30 anos, muita coisa deve ser feita no bairro. “Prefeito nenhum nunca veio aqui, a não ser em época de comício. A presença do Arlei aqui nos deixa confiantes de que ele vai fazer o que prometeu pelo nosso bairro”, destacou.

 

Texto: Fabiana Fuchs

Fotos: Marco Esteves


 
Fotos

 

 

Teresópolis, 20 de janeiro de 2012 - Na tarde desta quinta-feira, 19, o Prefeito Arlei se reuniu com as equipes diretivas das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O encontro, ocorrido no auditório da Secretaria de Educação, teve como objetivo a apresentação do novo Secretário da pasta, José Leonardo Vasconcelos de Andrade, e sua equipe de trabalho. Na ocasião, também foram abordados assuntos administrativos e pedagógicos.

Abrindo o encontro, a nova Diretora do Departamento de Educação, professora Carla Rabello, lembrou que a Secretaria é apenas uma pequena parte de um trabalho realizado com muita competência por todos os educadores do município. “Esta reunião é para que as equipes diretivas conheçam a nova configuração da Secretaria e aquele que vai nos representar daqui pra frente, o professor Leonardo. Além de reforçar que estamos aqui para trabalharmos lado a lado. Precisamos caminhar juntos pela educação da nossa cidade”, convocou Carla.

Em seguida, Arlei fez questão de agradecer pessoalmente a todas as equipes diretivas presentes pelo excelente trabalho que vem sendo feito e apresentar o novo Secretário. “Os nossos Secretários têm um importante comprometimento com nosso município. Eu conheci o Leonardo como administrador da Câmara Municipal, onde sempre se mostrou uma pessoa séria, humilde, dedicada e com o perfil adequado para dar continuidade aos nossos planos na Educação”, ressaltou o Prefeito.

José Leonardo fez o uso da palavra com visível emoção. “Eu amo a escola pública e quero fazer um trabalho inclusivo, de união, de respeito aos profissionais e alunos. Para quem não acreditou no valor que a nossa sala de aula tem, aqui estou eu, que sempre estudei em escola pública”, falou o Secretário.

Seguindo a reunião, foram apresentados os integrantes da nova equipe de coordenação da Secretaria, que deliberou com as equipes diretivas a respeito de assuntos administrativos e pedagógicos, como horário de funcionamento, mudanças no calendário do primeiro semestre, Jornada Pedagógica e quadro de hora-extra, entre outras questões. 

Os Secretários Carlos Tucunduva (Turismo), Fábio Cardoso (Controle Interno) e Maria das Graças Granito (Desenvolvimento Social e Economia Solidária) também estiveram presentes.

Texto: Marcelo Ferreira

Fotos: Marco Esteves

 
Fotos

 

Defesa critica indiciamento de enfermeira por constranger a filha

Acusada mudou de cidade


18 de janeiro de 2012 às 21:20


Animal foi agredido até a morte (Foto: Reprodução/Youtube)
O advogado da enfermeira de 22 anos suspeita de agredir e matar um cachorro da raça yorkshire criticou, nesta quarta-feira (18), a decisão da Polícia Civil de indiciar a mulherpor constrangimento da filha. A menina, na época com 1 ano e 6 meses, assistiu às cenas de agressão ao yorkshire.
“O laudo psicológico deu a entender que a criança tem muito apego à mãe e não demonstrou nenhum abalo aparente por causa das cenas presenciadas”, argumentou o defensor Gilson Saad. Segundo ele, não há prova técnica para a acusação.
Em entrevista ao G1 do Distrito Federal, a delegada Renata Brandimarte, da 2ª Delegacia Policial de Formosa, disse que o laudo psicológico a respeito do impacto das cenas de agressão sobre a filha da enfermeira não foi conclusivo. “A informação é que é difícil analisar uma criança tão pequena, de 1 ano e 6 meses. A avaliação é mais precisa a partir dos 3 anos”, explicou.
Nesta semana, a delegada concluiu o inquérito. A enfermeira será indiciada por maus-tratos ao animal, além de constrangimento da filha. O resultado da diligência deve ser encaminhado ao Ministério Público de Goiás na próxima semana.
Sobre o indiciamento por maus-tratos, Saad disse que já era esperado. Ele informou que vai aguardar a promotoria se manifestar para prosseguir com a defesa.

Mudança

A enfermeira de 22 anos, suspeita de agredir e matar o próprio animal, tenta reconstruir a vida longe de Formosa, no Entorno do DF, onde ocorreu o crime em novembro do ano passado. Sem especificar a cidade, o advogado Gilson Saad disse que ela, o marido e a filha moram atualmente na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o advogado, a permanência da família em Formosa já não estava boa, por causa da comoção popular com o caso. Manifestantes chegaram a tentar apedrejar o prédio onde a família morava e tiveram de ser contidos pela Polícia Militar.
A situação ficou ainda mais difícil depois que a prefeitura da cidade não renovou o contrato com o marido da suspeita. Ele atuava como médico em uma das unidades de saúde do município. Quando conseguiu emprego em uma cidade perto de Goiânia, a família se mudou.
Segundo Saad, desde que teve os números de telefone divulgados na internet, a enfermeira decidiu não ter celular. Por esse motivo, o defensor não teria tanto contato com a cliente. “Ela está bem, aguardando o desenrolar do caso”, diz Saad.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário